sexta-feira, 29 de julho de 2011

MENSAGEM " Agradecimento Escolar"


"Quão importante torna-se a Escola ...
Nossa segunda casa,onde encontramos pessoas que farão parte de nossas vidas para sempre...
Desde a cozinheira, no preparo da merenda,da faxineira, que com cuidado arruma a sala que utilizamos,as pessoas da secretaria, enfim, todos os funcionários que trabalham para concretizar nossos sonhos escolares em realidade e vida.
Direção,funcionários e professores, que efetivamente se preocupam em construírem pessoas mais solidárias, autênticas e felizes; se preocupam com todos os passos que percorremos e como trilhamos nossos caminhos...
Escola, casa sagrada; que conduz mentes humanas a serem mais fortes e perseverantes, a construírem novas formas de vida e escolha. Agradecer a Escola(Direção, Funcionários e Professores), é agradecer a pessoas que lutam por uma sociedade mais soberana!
Felizes somos por termos a Escola!"
Edla Maria Silveira Luz

FELIZ RETORNO À ESCOLA.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Teatro

No dia 13 de julho foi apresentada a peça teatral, ”Vem Dançar”, pelos alunos da Escola Jorge Oliva. Alunos do regular e a maioria da EJA foram convidados e se dedicaram ao máximo. A peça foi uma adaptação do filme “Vem Dançar” que conta a história real do professor de dança Pierre Dulaine. Ele ensina dança de salão como voluntário para um grupo de alunos na área carente na cidade de Nova York. A princípio os alunos resistem, mas aos poucos vão se apaixonando pela dança combinando hip hop com dança clássica. Eles compartilham valiosas lições sobre orgulho, respeito e honra.

Os nossos alunos deram um show dançando hip hop, valsa, salsa e tango. Um espetáculo que prendeu a atenção do público e foi elogiado por muitos. Parabéns a todos que participaram. Valeu!

Josy e Wander.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Teatro : "Vem Dançar"

Parabéns a todos que participaram e contribuíram de forma especial para que o espetáculo acontecesse.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

FÉRIAS!!!!!

O que fazer nas férias escolares?



Nada melhor do que entrar de férias, não ter que ficar levantando cedo. É um período de descanso, diversão entre outras coisas. O período é pequeno, porem pode ser bem aproveitado.

Muitas pessoas ficam em dúvida no que fazer, mas nada melhor do que fazer uma viagem e conhecer novos lugares. Ir para um lugar calmo como uma fazenda, sítio e tudo mais também pode ser uma grande alternativa.


Também é um período para você ficar em casa, ficar mais com a família, enfim, use a sua criatividade e tenha uma ótima férias.

Postado por Simone.






Trabalho de Geografia























Os alunos dos 8ºanos realizaram um excelente trabalho de pesquisa e coleta de dados sobre o meio ambiente.



A professora Sandra coordenou os trabalhos. Os alunos aprenderam muito sobre desenvolvimento sustentável,preservação e consciência ecológica. Agora é só colocar em prática.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Um dia de festa!!!







No dia 11/07/2011 segunda-feira, fomos ao Verificar ortografiacinema 14 Bis. Vou te contar como foi. Fomos convidados para o cinema por ser a sala que melhor se comportou até os dias de hoje no período vespertino.
O cine foi em Paraíso. Chegando lá é óbvio que entramos, escuro até demais, mas conseguimos entrar, deu alguns minutos Dona Conceição, Dona Andreia e Dona Ludimila foram entregar a coca-cola e a pipoca.

Primeiro nós assistimos um pedacinho do filme Toy story aventuras no Havaí. Alguns minutos esperando e chegou o filme que queríamos assistir: Carros 2. O filme durou mais ou menos 3 horas, gostamos muito do filme e retornamos de la às 16:40. Foi a experiência mais gostosa que tivemos. Se quiser saber mais converse conosco no 6º5.
Tchauuu!!!!!

Gean, Jhonatam, Reinaldo

terça-feira, 12 de julho de 2011

A tecnologia a serviço da aprendizagem



Em nossa escola os alunos ficam esperando a hora de irem para o proinfo. Nesta sala os alunos têm acesso à internet, jogos sobre o conteúdo aprendido, pesquisas, entre outros. Nosso projeto ao ir para o proinfo é levar os alunos a escreverem sobre assuntos variados.



Foram formados nove grupos de trabalhos com três ou quatro alunos cada. Foi distribuido um tema para cada grupo.

Os mesmos pesquisam, formam sua opinião sobre o assunto e depois escrevem e postam no blog turmadeitau.blogspot.com.


Na sala do proinfo os alunos recebem orientação sobre como postar, adicionar imagens, editar e corrigir a postagem.



É bastante interessante es te trabalho de ir para o proinfo e escrever no blog.

domingo, 10 de julho de 2011

Projeto Xadrez












Aqui está a equipe de xadrez do Jorge Oliva.
Parabéns por representar tão bem a nossa Esola.

Rumo à Vitória



No dia 27 de Junho, saí de Itaú de Minas com destino a Pouso Alegre na expectativa de ser classificada no jogo de xadrez. Eu seguia confiante que venceria. Chegando lá fiquei ainda mais ansiosa, pois, seria no dia seguinte que disputaria o torneio. Venci duas partidas, foi uma imensa alegria. A cada partida ligava para os meus pais que aguardavam as notícias. Por telefone compartilhavam comigo minhas alegrias e diziam que estavam orgulhosos. Na classificação geral fiquei em 3º lugar, ganhei uma medalha e um troféu. O importante pra mim foi representar a minha cidade e a minha escola. Agora vou disputar em Juiz de Fora a etapa estadual, se vencer irei à Fortaleza (Ceará) e depois será na Argentina a grande disputa.

Com entusiasmo, dedicação e persistência conseguirei vencer mais uma etapa. Continuem torcendo por mim e obrigada.


terça-feira, 5 de julho de 2011

Aulas de Educação Física


Os professores de Ed. Física estão fazendo um trabalho legal com nossos alunos.


Eles se divertem e aprendem muito tanto nas aulas práticas quanto nas teóricas. Nos jogos escolares sempre se destacam.











sexta-feira, 1 de julho de 2011

Oficina Nutricional no Proinfo



O profº Antônio de ciências encerrou o seu projeto nutricional no Proinfo.
Foi uma aula dinâmica e construtiva, os alunos pesquisaram na Tabela de Recomendações Nutricional a quantidade de calorias q eles consomem. Além dessas informações eles introduziram a matemática para fazer os cálculos.
Foi muito divertido!!!!







A MAIOR PONTE DO MUNDO SOBRE O MAR


O Governo Chinês colocou em operação nesta quinta-feira(30) a maior ponte do mundo sobre o mar.
O Empreendimento, tem oito faixas para automóveis, incluindo encostamentos, possui 36,4 Km de extensão.
A ponte que demorou pouco mais de quatro anos para ser levantada, encurta a rota entre as duas localidades em 30 km e reduz o tempo de viagem de 40 minutos para 20 minutos.

Oficina de Português no Proinfo

Os alunos do 6ºano tiveram uma aula de português com a profª Silvia no Proinfo, usando como ferramenta o Power Point. Foi super dinâmica e interessante!! Eles gostaram muito!!!