segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Provão

   No dia   27 de outubro  os alunos compareceram à escola e fizeram com bastante atenção o Provão da 3ªetapa. Esse provão  foi elaborado pela Secretaria de Educação. Estamos aguardando os resultados e tenho certeza que teremos boas notas.

sábado, 29 de outubro de 2011

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Nossos trabalhos

No dia 19/10/2011 aconteceu a feira do conhecimento. Na turma do 6º5 foi apresentado três trabalhos. Primeiramente foi apresentado o blog mantido pelo 6º 4 e 5. Depois uma outra parte da turma apresentou os livros confeccionados por eles mesmos. E também um jogo construido pela turma junto com o professor de educação religiosa Ricardo. Veja nosso vídeo.

Clique aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=LvZxu274c9s

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Água



Olá! Hoje nós, alunos do 6º4, tivemos uma palestra falando sobre a água,
foi muito interessante. O palestrante falou das etapas da captação e tratamento da água. Falou também sobre a importância da água, do meio ambiente e do esgoto.
Ele pediu que nós chegássemos em casa e perguntássemos pra a mãe o que ela faz com o óleo velho de fritura. A minha mãe falou que ela separa pra minha tia. Eu fiz minha parte de perguntar e você já fez a sua? Se não fez então vai fazer !!!

Escrito por: Acsa - aluna do 6º4

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Coordenação Jorge Oliva

À Equipe da coordenação: Luiz Henrique, Vera, Lilia e Tatiane os nossos Parabéns pela organização, paciência, carinho e dedicação que juntamente com professores e alunos realizaram mais um evento de sucesso da  nossa Escola, a Feira do Conhecimento.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Oração do Professor

Dai-me, Senhor, o dom de ensinar, Dai-me esta graça que vem do amor.
Mas, antes do ensinar, Senhor,
Dai-me o dom de aprender.
Aprender a ensinar Aprender o amor de ensinar.
Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor.
De aprender sempre. Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar.
Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe
Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.
Que meus conhecimentos não produzam orgulho, Mas cresçam e se abasteçam da humildade. Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas, Mas animem as faces de quem procura a luz. Que a minha voz nunca assuste, Mas seja a pregação da esperança.
Que eu aprenda que quem não me entende Precisa ainda mais de mim, E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor. Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender, Para que eu possa trazer o novo, a esperança, E não ser um perpetuador das desilusões. Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.













sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Feira do Conhecimento - Matutino

                                              TRABALHOS       20/10/2011










quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Feira do Conhecimento - Vespertino

Alunos e professores se empenharam na montagem e apresentação dos trabalhos para a Feira do Conhecimento.Os pais foram convidados para prestigiarem os trabalhos e muitos compareceram.
Parabéns a todos participantes.                                                          
                                         TRABALHOS      19/10/2011







quinta-feira, 13 de outubro de 2011