sábado, 28 de julho de 2012

Sejam Bem Vindos!!!

 Após alguns dias de descanso é hora de voltarmos para um pouco mais de aprendizado.
Um grande abraço.
 


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Boas Férias!

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
                                                                                                           Charles Chaplin


                                                Boas Férias! 

Teatro : O auto da Compadecida

Obra literária de Ariano Suassuna  que retrata um povo religioso, acuado pela seca, atormentado pelo fantasma da fome e em constante luta contra a miséria. Traça o perfil dos sertanejos nordestinos que estão submetidos à opressão a que foram subjugados por famílias de poderosos coronéis .

Ariano Suassuna leva a julgamento almas, diante do tribunal, dirigido por Deus e o diabo, que são pecadoras devido às condições sociais existenciais.











           Na última sexta-feira, apresentamos a peça teatral acima citada.Agradecemos  a todos que participaram do evento.
              Parabéns a Equipe que contribuiu para mais um sucesso da nossa Escola em especial a Josy que assumiu os ensaios com paciência e dedicação e aos alunos que com responsabilidade e  esforço fizeram um belo espetáculo.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Gincana - Vespertino

                No Vespertino a Equipe Verde foi a campeã.

                     Parabéns a todos os participantes!


















Gincana - Matutino

Nos dias 11, 12 e 13 de julho nas últimas aulas, aconteceu a gincana tão esperada por todos. Alunos, professores e funcionários do pátio e cantina se dividiram entre as cores Laranja e Verde e participaram de todas as provas. As funcionárias da secretaria e biblioteca foram as juradas e tiveram trabalho nas decisões. As provas foram de talento, conhecimento,  força, pesquisa, organização e outras. As equipes se empenharam muito. 
                                  
                                  No Matutino a Equipe Laranja   foi a campeã.
                                            Parabéns a todos os participantes.


















quarta-feira, 11 de julho de 2012

Intersala




Está acontecendo o intersala na Escola Jorge Oliva.Os professores de Educação Física se dedicam na organização dos jogos. No dia 13 de julho conheceremos os vencedores de cada modalidade que receberão as medalhas quando voltarmos das férias.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Diversão



Na última segunda-feira, dia 02 de julho de 2012, a Escola Municipal Engenheiro Jorge Oliva ofereceu um passeio aos 2 alunos de cada turma que conseguiram as melhores notas na 1ª Etapa. Fomos ao Cinema 14 Bis, em São Sebastião do Paraíso, o turnê foi incrível, o filme ao qual assistimos foi “A Era do Gelo 4”, regado de pipoca quentinha e refrigerante geladinho.
          
        





O passeio foi preparado com muito cuidado e carinho, quando chegamos à escola prontos para irmos, às 12h, o ônibus já estava nos esperando, todos nós estávamos muito felizes e ansiosos, uns acompanhados pelas mães, outros na expectativa de conhecer um cinema, alguns esperando alguém de sua família trazer o documento que era obrigatório e haviam esquecido, outros saindo pela primeira vez sem a família, enfim uma festa geral. Voltamos no fim da tarde, estava tudo perfeito, a viagem, o filme, as companhias, os amigos...



    Foi um privilégio enorme poder contemplar dessa diversão, espero que chances como esta continuem acontecendo em nossa escola, animando-nos a estudar cada dia mais, dando-nos a oportunidade de novas experiências além de nos presentear.

Danielly Cristina Honorato – 9° ano C