sábado, 29 de março de 2014

Mais Educação



Na manhã do último sábado, os alunos da Escola Municipal Engenheiro Jorge Oliva compareceram acompanhados de seus familiares, nas dependências da escola para participarem do lançamento do programa “Mais Educação”, do Ministério da Educação.


          As atividades que marcaram este lançamento contaram com uma mostra dos trabalhos já realizados pelos participantes e a apresentação do programa em forma de rádio-jornalismo, feito pelos alunos que participam do módulo rádio escolar, que tem como monitora a radialista Fabiana Oliveira, locutora da Rádio Boa Nova.


          A coordenadora do projeto, professora Marlene Rosa, em entrevista para a Rádio J.O., disse que o projeto tem como objetivo principal o lado social, que passa por um cunho pedagógico, mas que objetiva principalmente o social dos participantes. Segundo ela, a implantação já está acontecendo desde o dia 19 de fevereiro. Marlene estava acompanhando a passeata com os alunos e falou com a reportagem da Rádio Boa Nova, que estava fazendo a cobertura ao vivo, direto do local.




     As atividades a serem desenvolvidas são selecionadas pela escola a partir dos seguintes campos: acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza; educação econômica. 
     Os alunos participam com grande alegria e dedicação em todas as Oficinas do Programa.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Projeto Copa do Mundo

        A Escola Municipal Engenheiro Jorge Oliva aderiu ao projeto Copa do Mundo. O projeto foi apresentado aos alunos nesta quarta dia 26, nos dois períodos matutino e vespertino, para os alunos do 6º  ao 9º ano. A iniciativa tem a  coordenação dos professores: Andrea Nóbrega, Vera Médice, Rodrigo Cesar Oliveira e Lilia Borges.
         Os alunos terão a oportunidade de obter conhecimentos sobre os países participantes da Copa,  sedes,estádios, mascote, história das copas, artilheiros, etnias políticas e culturais, religião, diferenças de raça, classe social, nacionalidade e sexo, entre as diversas nacionalidades que virão ao Brasil para participar e assistir este evento.


      As disciplinas engajadas no projeto são as de Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, Ciências, História, Artes, Educação Religiosa e Educação Física. Também compõem o projeto a direção da escola através da diretora, Cristina  Dominiquini e  todos os professores, que serão os pilares para que tudo saia de forma  organizada e prazerosa nesse aprendizado. O Projeto da Copa do Mundo será mais um sucesso de atividades produzidas pela escola.