quarta-feira, 18 de março de 2015

Projeto “Economia de Água e Energia Elétrica


Nós, alunos dos 9° anos A, B e C estamos desenvolvendo um Projeto cujo título é: “Economia de Água e Energia Elétrica” nas aulas de língua portuguesa ministradas pela professora Aparecida da Penha Amorim.
O objetivo do Projeto é contribuir para a formação dos alunos, mostrando a importância de sua participação na preservação e conservação desses recursos naturais na busca por melhor qualidade de vida.
Cada sala se envolveu com textos de diversos gêneros sobre o uso econômico desses recursos naturais e na montagem de um mural.    Enquanto fazíamos esse trabalho nos deparamos com várias reportagens sobre a falta de água e suas consequências.
O próximo passo será repassarmos o que aprendemos para os outros alunos e para isso faremos o uso de microfone  no recreio para falarmos as dicas do dia.

Depois desse trabalho entendemos a real situação que se encontra o nosso planeta e nos tornamos pessoas mais conscientes sobre o uso racional desses importantes recursos: Água e Energia Elétrica.

Maria Laura
Brenda Letícia
Lívia Maria
                                                                          Júlia Barros





quinta-feira, 12 de março de 2015

"Um Mundo com Água e Energia"

      Na preocupação por contribuir na formação dos alunos, a equipe da Coordenação Pedagógica
composta pelos professores Vera Médici, Rodrigo, Andréa e Sandra, elaboraram um projeto que hoje se faz mais ainda necessário ser bem trabalhado dentro das salas de aula.    

      Os recursos naturais Água e Energia estão interligados e necessitam hoje, mais do que nunca, da nossa atenção e cuidado, por isso o projeto "Um Mundo com Água e Energia"   visa mostrar aos alunos a importância de sua participação na conservação e utilização desses recursos, conscientizando-os na busca por melhor qualidade de vida.




                 Na reunião de Módulo II que os professores participaram dia 11 de Março, alguns deles apresentaram aos demais e às equipes diretiva e pedagógica os seus projetos a serem trabalhados com os seus alunos.   Ontem foi dia dos professores das disciplinas Educação Religiosa, Ciências e Língua Portuguesa.   No dia 18, será a vez dos responsáveis pelas disciplinas Arte, Educação Física e Inglês e no dia 25 de março serão História, Geografia e Matemática.  

Profª Drielli (Educação Religiosa)


Profª Aninha e profº Antônio (Ciências)




Profª Marly Fernandes (Língua Portuguesa)



Profª Cida Amorim (Língua Portuguesa)



                                        Parabéns, professores, pelo envolvimento!!!