quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Educação Religiosa
























































































Educação Religiosa 2011 - ACONTECEU....
Alguns projetos e atividades desenvolvidas nos diversos anos do Ensino Fundamental.

Minha História - 6º ano
Teatro - Os sentimentos e nossas Ações - 6º ano
Oficina - Brincando com o Caráter Conta - Boliche do Caráter - 6º ano
Eu me vejo e o outro me ve "Meu corpo" - 7º ano
Invenções que facilitam a vida - 7º ano
Construir é preciso, contribuir é necessário - "FESTA COLETIVA" - 7º ano
A cara do adolescente - Desenhos - 8º ano
Publicidade "Valorização da Vida" - outdoor / power point - 8º ano
Eu me amo e vocÊ? - 9º ano
Afetividade e Sexualidade - 9º ano
Projeto - "Cuidando do Pinto" - 9º ano
Festa do "Pinto Crescido" - 9º ano
Paródia da Sexualidade - 9º ano


Contemplando os eixos da educação Religiosa, possibilitando ao educando uma reflexão nos eixos:

EU - EU Auto-conhecimento
EU - OUTRO As relações estabelecidas
EU - MUNDO A sociedade em que vivemos
EU - TRANSCENDENTE A busca da religiosidade

Espera-se ter contribuído de forma modesta para que os educandos tenham se conhecido melhor, aprendendo a ser e a conviver na sociedade plural, respeitando as diferenças culturais, religiosas e sociais, e nunca perdendo o foco de que fomos criados para AMAR e SER FELIZ!

Abraços,

Ricardo Medeiros








Nenhum comentário: