AS CINCO QUESTÕES SIGNIFICATIVAS PARA UM ENSINO EFICIENTE
No dia 01/06 deu-se início ao 7º Simpósio de Educação de Itaú de Minas. Após a abertura, tivemos a brilhante palestra de Celso Antunes. O palestrante humoradíssimo, abordou temas relacionados ao dia a dia do professor e da sala de aula. Por meio de histórias ilustrou as situações em questão. Incentivou-nos a dar aulas diferenciadas. Deixou-nos um endereço eletrônico com dicas de aulas diversificadas. Foi uma manhã muito agradável.
PRODUÇÃO INTELECTUAL DE CELSO ANTUNES:
. AUTOR DE MAIS DE 180 LIVROS DIDÁTICOS – ED. DO BRASIL, ED. SCIPIONE. ED AO LIVRO TÉCNICO E OUTRAS· AUTOR DE CERCA DE 60 LIVROS SOBRE TEMAS DE EDUCAÇÃO – ED. VOZES. ED. PAPIRUS. ED. ARTMED. ED. CIRANDA CULTURAL E OUTRAS
· OBRAS TRADUZIDAS: ARGENTINA, MÉ XICO, PERU, COLÔMBIA, ESPANHA, PORTUGAL E OUTROS PAÍSES
No dia 02/06 o professor Luiz Carlos Moreno enfatizou a importância do estudo permanente. ”Aprender sempre para ensinar melhor”.
A professora Tatiana Schneider nos apresentou os nove jeitos mais comuns de avaliar. Trabalhamos em grupo e foi relatado experiências positivas na sala de aula.
Hoje abordando o tema “Jornal e atualidades para o aluno do século XXI. Cartografia e aprendizagem.” o palestrante Lucas Paris disse que a mídia deve ser usada a favor do professor. Na oficina produzimos charges através de reportagens e o resultado dos grupos ficaram excelentes. Apresentou-nos dicas para as aulas utilizando mapas, gravuras, jornais...opções para seduzir os alunos dando colorido e vida às aulas.
E quanto ao teatro, um verdadeiro show cultural.
Postado por Andréa e Rosângela.
Um comentário:
Olá Andréa. O simpósio foi muito bom. Este ano pudemos contar com oficinas bastante dinâmicas. Acho que é o começo de um tempo mais interativo em nossos trabalhos. Parabéns pelos textos. Abraços.
Postar um comentário